Monday, May 29, 2006

Desabafos 2


Se as minhas lembranças falassem
Choraria ao faze-lo
Por tudo recordar
E o passado não poder voltar a tê-lo

Se as lembranças voltassem a sentir
Tudo o que já senti
De certo voltariam a sorrir
Ao relembrar o que já vivi

Se as lembranças avaliassem
Todas as minhas vivências
Esta amizade ganharia
Lugar no livro de condolências

Mas as lembranças não falam
Muito menos sentem e avaliam
Simplesmente se calam
E só no pensamento me guiam

Guiada assim no pensamento
Esta amizade vou relembrar
Pois vou recordar a todo o momento
Passe o tempo que passar

Preservando no peito
Sentimento tão dócil e puro
Com todo o respeito
Guardo-o num lugar bem seguro

Guardo todos os momentos
Como que guarda um tesouro
Pois são tantos os sentimentos
Acabando por valer mais do que ouro

A tua maneira de estar
A tua maneira de ser
É mais do que posso dar
È mais do que posso receber

Não sou digna de ti
Nem da tua amizade
Talvez não talvez sim
Mas também o digo com toda a dignidade

Que o que passei por ti
Ninguém mais o irá passar
Por todas as lágrimas que sofri
Hoje o meu sorriso é o que te posso dar

Porque hoje acordei
E sem mais nada pensar
Pretendo retribuir-te o sorriso
Que me o deste noutro lugar

Lugar esse que não esquecerei
Tal como nunca te esqueci a ti
Porque quando precisei
Foste tu que estives-te lá para mim

Com a tua prontidão
Cativavas em mim o sorriso
Tiras-me toda a obstrução
E dizias sempre o que era preciso

E foi assim que me habituei a ver-te
Como um pilar que me apoiava
Logo esse pilar caiu derepende
E eu já em nada acreditava

E foi então dai que surgiram lágrimas
Tristeza e desaforo
Foi no caminho da distância
Que se iniciou todo o meu choro

Cada vez que olhava para o lado
E perguntava onde estás?
Era quando ouvia um eco que dizia
Segue em frente, não olhes para trás!

Mas eu não conseguia
Porquê? Não sei explicar
Tanto chorava como ria
Quando me punha a recordar

Se pensavas que não eras importante
Espero que percebas o valor que há dentro de ti
Que percebas que perto ou distante
É isto que representas para mim

E porque longe ou perto
Serás sempre um exemplo a seguir
Serás sempre tu a pessoa
Que nunca me fará desistir!

E assim é o desfecho
De um longo caminho na minha história
Que mais do que na escrito
Ficará para sempre na minha memória!

3 comments:

Anonymous said...

tá simplesmente lindo!este e outros q aki estão têm lugar garantido na minha parede lá de casa,onde vai estar um pouco de todos os momentos da minha vida e tu fizeste e fazes parte desses momentos. e quando esta parede tiver acabada, vais lá ver, de certeza q vais gostar. apenas te digo obrigada por todos estes poemas relamente únicos... ;)

Unknown said...

Oi!!!!!!!!!!!!!!!! Ta lindo o teu poema!! (",)
Tens muito jeito para a escrita!! :)

Beijinhos

Vandokas

www.fotolog.com/vandokas

Beko said...

oh minha amiga...poema enorme esse!a lembrança,a saudade,os momentos bons e maus com k aprendemos e crescemos...n sei se inda te lembras de mim mas passaste pelo meu (antigo) blog! espero que continues assim...eu sempre com puder é com todo o prazer que virei aqui!